Augusto Diniz
Augusto Diniz

Cinco motivos para não perder o Cidade Rock neste sábado (14)

Para quem gosta de rock, música alta, evento gratuito e shows ao vivo, não há lugar melhor do que o Centro Cultural Martim Cererê, no Setor Sul, para ir hoje

Trio goiano Overfuzz é a principal atração da primeira edição do Cidade Rock neste sábado (14/4) no Martim Cererê | Foto: Fernanda Leonor/365 Shows

Você acordou tarde neste sábado (14/4) e começou a procurar nos eventos do Facebook o que fazer na noite de hoje de Goiânia, mas ainda não se decidiu, nós temos uma dica para você: o primeiro Cidade Rock no Centro Cultural Martim Cererê a partir das 19 horas. O evento, criado pelo selo Monstro Discos no ano em que a gravadora completa 20 anos, trará shows de rock mensais de forma gratuita. A intenção da Monstro é fomentar, valorizar e abrir espaço para que bandas independentes se apresentem.

Ainda não está convencido de que o Cidade Rock na noite deste sábado é uma boa opção para a sua noite? Damos a você cinco motivos para facilitar a sua escolha. O primeiro deles é o de que hoje será uma das últimas oportunidades de assistir a banda goianiense Overfuzz ao vivo. Mas como assim? O trio formado por Brunno Veiga (vocal e guitarra), Bruno Andrade (baixo) e Victor Ribeiro (bateria) deve anunciar em breve sua turnê de despedida.

Três anos depois do lançamento do forte disco “Bastard Sons of Rock ‘n’ Roll” (2015), os três se viram obrigados a deixar um pouco a banda de lado. Em breve a Overfuzz deve anunciar uma turnê de despedida. Depois disso serão shows esporádicos, sem o mesmo compromisso e dedicação à banda. Antes de dar um tempo – que pode ser definitivo ou temporário -, o trio se apresenta na primeira data do Cidade Rock neste sábado no Martim Cererê e no 20º Festival Bananada em maio.

O segundo motivo é o show da banda Sixxen. Erika Alves (vocal), Pedro Bernardi (guitarra), Iann Domenes (baixo) e Renato Marciano (bateria) sãos os donos da “camiseta de banda mais fofa do da cidade”. Mas não se engane pelo bode de botas rosa. O som é pesado e complexo. “XX! é o bom EP de estreia da banda, lançado em 2016. Em processo de gravação do segundo registro de estúdio, a Sixxen soltou em 2017 a versão ao vivo de “Resound”, que dará nome ao novo EP.

Se você gosta de conhecer bandas novas, além da Overfuzz e da Sixxen, a Light River Company, que tem Denilson Guimarães no vocal e guitarra, Lacerda Junior na guitarra e segunda voz, Moacir Caetano no baixo e Leo Santana na bateria, é o terceiro motivo. Com os dois pés cravados no grunge e no metal, a banda também se apresenta neste sábado no Martim Cererê.

Vem de Brasília o quarto motivo para você ir ao gratuito Cidade Rock. A banda Toro, com Thuyan Santiago (guitarra e vocal), Francisco Vasconcelos “Xicão” (guitarra), Alisson Rodrigues “Alvin” (baixo) e Arnoldo Ravizzini (bateria), canta em português e mistura pop rock e stoner. Na música “Luz Vermelha”, é possível perceber o destaque dado ao baixo pesado de Alisson. A Toro começou a tocar em agosto de 2016 e divulgou até o momento três músicas bens construídas.

Para fechar a lista dos cinco motivos, a novata Desert Crows aos poucos tem aparecido e feito pequenas apresentações ao público em Goiânia. O trio, que trabalha para amadurecer a sonoridade das músicas que entrarão no EP de estreia, que será gravado no Estúdio Resistência, terá mais uma chance de mostrar no Cidade Rock as influências pesadas que dão cara ao som da banda formada por Vitor Mercez (vocal e guitarra), Raul Martins (baixo) e Pedro Henrique Nascimento (bateria).

Os show da noite deste sábado serão os primeiros de uma série mensal gratuita para comemorar os 20 anos da Monstro Discos. “O Cidade Rock pretende ser a resistência do rock goiano e valorizar a produção autoral local, fomentando novas bandas e a formação de novas plateias. Afinal Goiânia é a cidade do rock!”, afirma o selo. Os eventos contam com patrocínio por meio da Lei Municipal de incentivo à Cultura. Além das bandas, também se apresenta o DJ Alexandre Perini.

Saiba mais

Show: Cidade Rock – 20 anos de Monstro Discos
Data: 14 de abril (sábado)
Horário: a partir das 19 horas
Bandas: Desert Crows (19 horas), Light River Company (20h15), Toro (21h30), Sixxen (22h45) e Overfuzz (meia-noite)
Local: Centro Cultural Martim Cererê
Endereço: Rua 94-A, Setor Sul, Goiânia
Ingressos: entrada gratuita

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Adalberto de Queiroz

Se o velho rockeiro saísse de casa aos sábados à noite…oh!