Augusto Diniz
Augusto Diniz

Boogarins, Rollin’ Chamas e Filarmônica de Goiás tocam de graça no Bananada

Bandas goianas e músicos regidos pelo maestro inglês Neil Thomson farão apresentações com entrada gratuita no Oscar Niemeyer no dia 11 de maio

Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG), Boogarins e Rollin’ Chamas farão apresentações gratuitas no CCON | Fotos: Rafaella Pessoa (OFG) e Pedro Margherito (Boogarins e Rollin’ Chamas)

A primeira oportunidade que o público terá de conhecer de perto como ficará a estrutura de palcos e atrações na Esplanada JK do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) durante o 19º Festival Bananada, que encerra sua programação no final de semana dos dias 12, 13 e 14 de maio no local, será na quinta-feira 11 de maio.

As bandas Boogarins, Rollin’ Chamas e a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) farão apresentações gratuitas, que fazem parte da programação do evento. A retirada de ingressos acontecerá a partir das 18 horas desta quarta-feira (12/4) pelo site do festival, na aba “ingressos” (clique aqui). No dia do show será preciso levar um item a ser doado, como agasalhos e alimentos não perecíveis (lista completa no final da matéria).

Rollin’ Chamas

A quinta-feira (11/5) gratuita no CCON terá a mais do que conhecida festa no palco que é parte obrigatória dos shows da goiana Rollin’ Chamas. Liderado pelo vocalista Fal, o grupo começou a tirar risadas do público goianiense nos festivais independentes e shows a partir do final de 2003 e início de 2004.

Influenciados pela fraldinha com alho, frango com bacon, pamonha com muito queijo e brigadeiro de maconha, além do velho e conhecido rock’n’roll, a Rollin’ Chamas é dona do lema “sou goiano e foda-se”. Além de sátiras que têm como temática a cultura goiana, as letras são recheadas de brincadeiras e piadas sobre um cotidiano da cidade retratado em canções como Pic Nic Vaca Brava, Revolução, Calango e Adalgisa.

Boogarins

Depois de voltar de mais uma turnê nos Estados Unidos, Fernando Almeida, o Dinho (guitarra e vocal), Benke Ferraz (guitarra), Raphael Vaz (baixo) e Ynaiã Benthroldo (bateria) tocam com o Boogarins em Goiânia no Festival Bananada, desta vez em um show gratuito. Seguido ao lançamento do segundo disco de estúdio, que ganhou o nome Manual ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos (2015), a banda soltou os singles Olhos e Elogio à Instituição do Cinismo em dezembro de 2016.

Em fevereiro de 2017, o Boogarins lançou um EP chamado Desvio Onírico, que inclui as músicas Infinu, Tempo, Auchma e Manchaca em versões ao vivo retiradas de shows realizados no Canadá, Estados Unidos e Portugal. O quarteto de Goiânia também se apresenta na quinta-feira 11 de maio no evento gratuito da programação do Festival Bananada.

Orquestra Filarmônica

O Bananada, que acontece de 8 a 14 de maio, tem seus últimos três dias marcados para o Centro Cultural Oscar Niemeyer, casa da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG). Regida pelo maestro inglês Neil Thomson, a OFG fará pela primeira vez no Bananada um concerto pensado especialmente para a apresentação como atração do festival. Com um repertório que incluirá de Beatles a Abba e MPB, os músicos da Orquestra se preparam para uma das atividades que é tida por Thomson como uma missão da Filarmônica, a de criar uma proximidade maior do público goiano com a música clássica.

De acordo com Lucas Manga, diretor e um dos sócios do Bananada, a busca por trazer um dia de programação “gratuita e dinâmica” para o festival é uma prévia do que virá no final de semana com os dias 12, 13 e 14 de maio no CCON. “O Bananada tem a premissa de dialogar com o público e caminha junto a outros festivais espalhados pelo mundo, de se levar música e experienciais culturais e artísticas para um só espaço, além de dar essa contrapartida para as pessoas que moram na cidade.”

Ingressos

Para conseguir ingressos gratuitos para a quinta-feira do Bananada é preciso entrar no site do festival (clique aqui) e clicar em “ingressos” a partir das 18 horas desta quarta-feira (12/4). Além do bilhete retirado pelo site do evento, é preciso levar no dia do show, 11 de maio, um dos itens pedidos pela produção do festival para doação: agasalhos, alimentos não perecíveis, brinquedos, livros literários, absorventes higiênicos e fraldas. A censura é 18 anos.

Serviço
Boogarins, Rollin’ Chamas e Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) de graça no Bananada
Data: 11 de maio (quinta-feira)
Evento: 19º Festival Bananada – de 8 a 14 de maio
Local: Esplanada JK do Centro Cultural Oscar Niemeyer – Avenida Deputado Jamel Cecílio, número 4.490, Quadra Gleba, Lote 1, Setor Fazenda Gameleira – Goiânia
Ingresso: gratuito
Retirada de ingressos: a partir das 18 horas desta quarta-feira (11/4) no site do festival (clique aqui)
Doações: no dia do evento será preciso levar um item para doação junto com o ingresso retirado pelo site
Objetos que podem ser doados: agasalhos, alimentos não perecíveis, brinquedos, livros literários, absorventes higiênicos e fraldas
Classificação do evento: 18 anos

Veja o convite do vocalista do Boogarins, Dinho, para o show do dia 11 de maio:

Deixe um comentário