Lan­ça­men­tos

Livros

livroOra cômico, ora doloroso, “Graça Infinita” encapsulou uma geração ligada à ironia e ao entretenimento, mas desconectada da imaginação, da solidariedade e da empatia. No romance, seguimos os passos dos irmãos Incandenza, conforme tentam dar conta do legado do patriarca James Incandenza, um cientista que cometeu suicídio depois de produzir um filme que levava seus espectadores à morte.  Enquanto organizações governamentais e terroristas querem usar o filme como arma de guerra, os Incandenza vão se embrenhar numa cômica e filosófica busca pelo sentido da vida.

2

 

 

 

Música

cd

Mesmo transcorrido mais de um século e meio desde sua morte, é ainda impossível dimensionar a importância da obra de Frédéric Chopin para o universo pianístico, seja clássico, seja popular. Uma das gravações consideradas obrigatórias é a que o pianista chileno Claudio Arrau, considerado um doa maiores da história, realizou das “Ballades & Scherzi” entre o final da década de 1970 e 1985. A tônica de sua leitura é o resgate da dimensão lírica e orgânica inerente à toda música de Chopin.

 

 

4

 

 

 

Filmes

filmeUm dos filmes seminais dos anos 1970, “Serpico” é considerado a obra-prima de Sidney Lumet e uma referência obrigatória no gênero policial. Frank Serpico trabalha na polícia de Nova York, levando uma vida honesta. Ao contrário de muitos de seus colegas, se nega a aceitar dinheiro oriundo da extorsão de criminosos locais. Com isso, ele passa a enfrentar a resistência de seus superiores em aceitar seus métodos pouco ortodoxos de combate ao crime. Esta edição definitiva traz o clássico em versão restaurada com uma hora e meia de extras, incluindo um documentário.

3

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.