Iphan entrega duas obras no aniversário da cidade de Goiás‏

Na ocasião, o Iphan em Goiás apresenta a conclusão da Escola de Artes Plásticas Veiga Valle e da primeira etapa do Museu de Arte Sacra da Boa Morte

entregaMAS

Fotos: Divulgação

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia do Ministério da Cultura, entrega neste sábado, dia 25, a primeira etapa da obra do Museu de Arte Sacra da Boa Morte, que estava em andamento desde novembro do ano passado na cidade de Goiás e Escola de Artes Plásticas Veiga Valle restaurada e requalificada.

Entre os trabalhos executados no Museu de Arte Sacra estão ações emergenciais, como drenagem e reforços estruturais, e ainda, serviços essenciais, como revisão das instalações elétricas, substituição de reboco, recuperação das esquadrias e repintura. Já na Escola de Artes Plásticas estão o reordenamento das atividades de aula no bloco principal do edifício, a instalação da direção e copa no bloco que abrigava a cadeia, e a execução de um novo anexo, para receber as salas de música e de modelagem, além de adequadas instalações sanitárias.

As obras serão entregue no sábado, durante as comemorações do aniversário da cidade de Goiás e festa de Sant’Ana, sua padroeira. Na ocasião, o Estado de Goiás celebra a data com a transferência de sua Capital para a cidade. A cerimônia de entrega do Museu de Arte Sacra faz parte da programação do evento e contará com a presença da presidente do Iphan, Jurema Machado, do diretor do PAC Cidades Históricas, Robson de Almeida, e da superintendente do Iphan em Goiás, Salma Saddi. Eles também participam da entrega da obra da Escola de Artes Plásticas Veiga Valle.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.