Iphan entrega duas obras no aniversário da cidade de Goiás‏

Na ocasião, o Iphan em Goiás apresenta a conclusão da Escola de Artes Plásticas Veiga Valle e da primeira etapa do Museu de Arte Sacra da Boa Morte

entregaMAS

Fotos: Divulgação

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia do Ministério da Cultura, entrega neste sábado, dia 25, a primeira etapa da obra do Museu de Arte Sacra da Boa Morte, que estava em andamento desde novembro do ano passado na cidade de Goiás e Escola de Artes Plásticas Veiga Valle restaurada e requalificada.

Entre os trabalhos executados no Museu de Arte Sacra estão ações emergenciais, como drenagem e reforços estruturais, e ainda, serviços essenciais, como revisão das instalações elétricas, substituição de reboco, recuperação das esquadrias e repintura. Já na Escola de Artes Plásticas estão o reordenamento das atividades de aula no bloco principal do edifício, a instalação da direção e copa no bloco que abrigava a cadeia, e a execução de um novo anexo, para receber as salas de música e de modelagem, além de adequadas instalações sanitárias.

As obras serão entregue no sábado, durante as comemorações do aniversário da cidade de Goiás e festa de Sant’Ana, sua padroeira. Na ocasião, o Estado de Goiás celebra a data com a transferência de sua Capital para a cidade. A cerimônia de entrega do Museu de Arte Sacra faz parte da programação do evento e contará com a presença da presidente do Iphan, Jurema Machado, do diretor do PAC Cidades Históricas, Robson de Almeida, e da superintendente do Iphan em Goiás, Salma Saddi. Eles também participam da entrega da obra da Escola de Artes Plásticas Veiga Valle.

Deixe um comentário