Zé Roberto
Zé Roberto

Vozes marcantes da música sertaneja se reúnem no projeto “Clássico”

O repertório rico repleto de hits que cada dupla tem faz valer a pena comprar e assistir o show, que verdadeiramente é um “clássico” da música sertaneja

Há muito tempo artistas da música sertaneja se juntam em determinado período para gravarem um disco e fazerem uma turnê conjunta. Foi assim com o grande sucesso “Amigos” em meados da década de 90, quando Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano se juntaram no grande musical da TV Globo.

No ano passado, os irmãos do Paraná, responsáveis por uma grande modernização do estilo sertanejo, Chitãozinho e Xororó gravaram com a dupla Bruno e Marrone o projeto intitulado “Clássico”. O DVD e o CD foram uns dos mais vendidos em 2017 e traz uma reunião forte e envolvente, que merece atenção.

Bruno e Marrone tem 30 anos de carreira. Ao lado de sertanejos como Zezé Di Camargo e Xororó, Bruno se tornou uma das mais poderosas vozes do cenário musical brasileiro. Chitãozinho e Xororó são considerados patrimônio cultural, tamanha a identificação que o público sente ao vê-los e ouvi-los. São mais de 37 milhões de discos vendidos e centenas de prêmios.

Todas as tradicionais canções fazem parte do show “Clássico”, que hoje percorre todo o país. “Evidências”, “Dormi na Praça”, “Fio de Cabelo”, “Vida Vazia”, “Galopeira” e “Choram as Rosas” são só alguns dos capítulos da história das duplas registrados de maneira moderna e convidativa no DVD. Para a surpresa dos admiradores do gênero, os artistas apresentam as inéditas “Você Me Trocou”, “Palavras São Palavras” e “Eu Vou Te Esquecer”.

Infelizmente, devido à falta de tempo para a preparação do projeto, os quatro artistas aparecem juntos em poucos momentos do show e do DVD. Em algumas canções apenas como “Nascemos para Cantar”, “Página de Amigos” e “Força Estranha” as duas duplas cantam juntas. No entanto, o repertório rico repleto de hits que cada dupla tem faz valer a pena comprar e assistir o show, que verdadeiramente é um “Clássico” da música sertaneja.

(E-mail de Zé Roberto: roberto_jornalismo@hotmail.com)

Veja o vídeo

 

 

Deixe um comentário