Bad Bunny vira munição de Ayuso em crítica a feministas no Parlamento de Madri
19 fevereiro 2026 às 19h16

COMPARTILHAR
A presidente da Comunidade de Madri, Isabel Díaz Ayuso, protagonizou um momento de forte tensão na Assembleia regional ao criticar letras do cantor porto-riquenho Bad Bunny e associá-las às pautas defendidas por feministas do partido Más Madrid.
Durante o debate, Ayuso reagiu às críticas da oposição sobre a concessão de homenagens e ironizou a possibilidade de premiar o artista. Em tom sarcástico, afirmou que a líder oposicionista, Manuela Bergerot, poderia “subir ao palco e dançar um pouco” com o cantor, fazendo referência a trechos de músicas que, segundo a presidente, conteriam conteúdo inadequado.
A chefe do Executivo madrilenho também criticou o que classificou como incoerência de setores feministas ao defenderem artistas cujas letras, na avaliação dela, seriam ofensivas às mulheres. “Que feminismo estão criando? Que política de altura?”, questionou, durante o embate parlamentar.
O episódio ocorre em meio a uma crise interna no governo regional, marcada por demissões e exonerações que evidenciam divisões dentro do Partido Popular (PP), legenda à qual Ayuso é filiada. O clima de confronto entre dois blocos dentro do partido tem intensificado o ambiente de instabilidade política na Comunidade de Madri.
A sessão foi marcada por trocas de acusações e críticas contundentes, refletindo o momento de tensão tanto no Legislativo regional quanto no próprio governo madrilenho.

