Autora de Harry Potter, J.K. Rowling clama para que brasileiros não saiam de casa

27 março 2020 às 11h42

COMPARTILHAR
“Potterheads brasileiros, amo vocês. Fiquem em casa! Mesmo que não tenha sintomas, você pode estar infectado e espalhar o vírus para pessoas, podendo matá-las”

A saga “Harry Potter” vendeu bem em vários países. No Brasil, com milhões de livros vendidos, virou “febre” (mas não gripe). A partir de seu sucesso tropical, a escritora J. K. Rowling, criadora da história do jovem mago, passou a ter contato frequente com leitores patropis. Por isso, instada por um brasileiro, que sugeriu que os habitantes da terra do médico sanitarista Oswaldo Cruz não estariam levando a sério a gravidade da pandemia do novo coronavírus — os brasileiros parecem que estão preocupados, quem fala em “gripezinha” é o presidente Jair Bolsonaro —, a escritora tuitando clamando para que seus fãs tropicais fiquem em casa, para se protegerem.
“Potterheads [nome dos fãs da série Harry Potter] brasileiros, vocês sabem o quanto eu amo vocês. Por favor, fiquem em casa! Mesmo que você não tenha sintomas, você pode estar infectado e espalhar o vírus para pessoas, podendo matá-las”, pediu J. K. Rowling.
“No Reino Unido, estamos todos torcendo pela Itália. Sabemos o quanto esse vírus atingiu vocês. Estamos enviando muito amor… A maneira como os italianos se uniram é uma inspiração”, disse a criadora de “Harry Potter”.