Marquinhos Marques
Marquinhos Marques

Tribunal de Contas do DF julga contas de Rollemberg no dia 3 de outubro

Governador Rodrigo Rollemberg | Foto: André Borges/ Agência Brasília

O Tribunal de Contas do DF (TCDF) marcou para o dia 3 de outubro a sessão especial que aprecia as contas de governo do segundo ano de gestão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Está em pauta a execução orçamentária e dos programas de governo relativas ao ano de 2016. O Tribunal usa ainda os dados obtidos no Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO) e no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI). Processos e procedimentos de fiscalização realizados pela Corte também entram nos dados analisados – como a auditoria no âmbito do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev/DF) para verificar a sua atuação na gestão financeira e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do DF (RPPS/DF).

Em agosto deste ano, o Tribunal aprovou com ressalvas as contas de governo de 2015, primeiro ano de gestão do atual governador. Entre as críticas presentes no relatório estão o gasto elevado com pessoal, que chegou a R$ 25 bilhões, e aumento dos cargos comissionados

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.