Marquinhos Marques
Marquinhos Marques

Prefeito coopera com segurança pública e reduz índices de criminalidade em Águas Lindas

Águas Lindas de Goiás foi um dia considerada como a cidade mais violenta da região do entorno. No entanto, com a posse do prefeito Hildo do Candango (PSDB), em 1º de janeiro de 2013, várias ações foram executadas para mudar essa história. Hildo realizou reuniões com os comandos das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e com os representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG).

Atualmente existem em Águas Lindas de Goiás, três CONSEGs, que promovem reuniões com a comunidade nos bairros para orientar sobre a segurança pública e os cuidados que devem ser tomados para que haja a participação popular na prevenção ao crime e à violência.

Ainda em seu primeiro mandato, o prefeito Hildo do Candango criou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), formado por representantes do poder público das diversas esferas e por representantes das forças com atuação na área da segurança pública. O Gabinete de Gestão Integrada tem o objetivo de Integrar e coordenar o sistema de segurança pública.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.