Marquinhos Marques
Marquinhos Marques

O Social levado a serio

Os projetos e programas sociais executados na administração do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PSDB), têm contribuído efetivamente para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

O município também conta atualmente com equipes completas nas Unidades Básicas de Saúde, com médicos, enfermeiras, dentistas e auxiliares. Houve melhora também na qualidade dos atendimentos a comunidade com os novos instrumentos de trabalho dos profissionais de saúde.

A Secretaria Municipal de Assistência Social conta com três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que atendem a mais de 100 mil famílias. O Projeto Musicação atende a 60 alunos em Águas Lindas, com aulas práticas e teóricas. O Programa Jovem em Ação oferece palestras sobre sexualidade, prevenção e cuidados com a saúde, além de cursos de artesanato.

Sob a gestão da secretária Aleandra Sousa, a pasta promove ainda o Projeto Cegonha, que fornece kits de materiais para a confecção do enxoval para gestantes, a distribuição de repelentes para as gravidas atendidas pelo Programa Bolsa Família e o Projeto Chá da Vovó, que atende idosos a partir dos 55 anos de idade, em que são oferecidas palestras sobre Medicina Natural de ervas e cuidados com saúde, além de atividades de lazer como o Baile de Máscaras.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.