Marquinhos Marques
Marquinhos Marques

Hildo do Candango lidera prefeitos em reunião na ANTT

Como representante da Região Metropolitana e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (Amab), o prefeito Hildo do Candango participou de uma importante reunião na sede da ANTT, acompanhado dos prefeitos de Cidade Ocidental Fábio Correa, de Valparaíso Pábio Mossoró, de Novo Gama Sônia Chaves e da vice-prefeita de Luziânia Professora Edna.

Hildo tem se destacado na luta por um transporte público de qualidade para toda região. “Nós queremos a criação do Consórcio da mobilidade urbana para a nossa região, acredito que esta seja a solução para vários obstáculos que a nossa população enfrenta diariamente”, disse.

Durante a reunião também foram discutidos temas relevantes para o Entorno Sul, como a devolução da concessionária que administrava a BR-040. “Este é um problema que precisa ser superado, os municípios que estão às margens desta via estão sofrendo com a falta de paradas de ônibus, com a falta de iluminação e passarelas, além da real necessidade da construção de um viaduto. E nós estamos aqui para buscar uma resposta concreta da ANTT em relação a todas estas demandas”, defendeu.

Segundo o diretor da ANTT, Jorge Bastos será feito um estudo nos próximos dias que serão apresentados aos prefeitos: “Nós nos comprometemos a fazer a iluminação da BR, bem como a construção de novas paradas de ônibus. Além disso, a construção do viaduto na altura do monumento conhecido como chifrudo será incluída na licitação para escolha da nova concessionária”.

Para Hildo a reunião fui bastante proveitosa. “Nós saímos daqui muito satisfeitos, pois acreditamos que todo benefício para a nossa região é de extrema importância. E isso só é possível quando nos unimos, pois vários prefeitos lutando juntos têm mais poder do que um lutando sozinho. Por isso a AMAB tem um valor tão grande”, concluiu.

Na reunião também ficou acertada a construção de cinco passarelas na BR-040, três no trecho de Valparaíso e duas em Luziânia.

Deixe um comentário