Marquinhos Marques
Marquinhos Marques

Coaride é sinônimo de inoperância

Em workshop realizado para o desenvolvimento da Área Metropolitana de Brasília, na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), o prefeito Hildo do Candango (PSDB) destacou em seu discurso a inoperância do Conselho Administrativo da Ride, que está há mais de cinco anos sem realizar reunião.

Na ocasião, um dos representantes presentes da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), órgão responsável pela Ride, rebateu dizendo que o conselho realmente está sem funcionar, mas sua última reunião foi há dois anos e não cinco como afirmara Hildo.

Porém, este colunista do Jornal Opção averiguou, e não é que o prefeito de Águas Lindas estava certo? A última ata registrada pelo Coaride é do ano de 2011.

Confira a ata clicando aqui.

Resposta

Em nota resposta encaminhada à reportagem, a assessoria de imprensa da Sudeco contestou a informação de que a última reunião teria sido no ano de 2011.

Veja na íntegra:

A respeito da informação sobre reuniões do Coridel, a Sudeco esclarece que a última foi realizada em dezembro de 2014 e não há 5 anos, como assinalou durante o recente workshop o prefeito de Águas Lindas, Hildo da Cadango, aludido à “inoperância do Conselho Administrativo da Ride, que está há mais de cinco anos sem realizar reunião.”

Como atestam atas oficiais de que dispomos, constata-se claramente a última reunião efetivada em dezembro de 2014, a 2oa. do Coaride, e não em 2011.

Informamos ainda que a Superintendência da Sudeco está envidando esforços junto ao Conselho da Ride para que este sejam realizadas duas reuniões anuais, para que essas ações sejam dinamizadas

Nos próximos dias, a área técnica da Sudeco emitirá um parecer sobre essa viabilidade e teremos a satisfação de informar a materialização dessa decisão a esse prestigioso jornal.

Assessoria de imprensa da Sudeco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.