Marquinhos Marques
Marquinhos Marques

CNH Digital passa a valer no DF

Foto: André Borges

A carteira nacional de habilitação (CNH) digital já está disponível para os motoristas do Distrito Federal. O lançamento da plataforma que permite o uso do documento eletrônico, que substitui o impresso, aconteceu quinta-feira (16/11), com a presença do governador Rodrigo Rollemberg.

Para habilitar o serviço, o motorista precisa ter a versão impressa do documento com o QR Code e a certificação digital – que já está nas mãos de mais 200 mil condutores que circulam pela capital. O próximo passo é ativar o dispositivo no Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Um e-mail de ativação de cadastro será enviado ao condutor, que criará uma senha no aplicativo de celular para poder usar o serviço. Porém, para o usuário conseguir ativar o serviço, é preciso comparecer ao Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) para atualizar seus dados.

Se precisar bloquear o aparelho e impedir usa da conta e acesso aos documentos – em caso de furto do celular, por exemplo –, é preciso acessar o Portal de Serviços do Denatran e solicitar o bloqueio.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.