Marquinhos Marques
Marquinhos Marques

Centrais Sindicais convocam para greve geral no DF

Por convocação de centrais sindicais, o Distrito Federal pode parar na próxima sexta-feira (30/6). Trabalhadores de todo o Brasil devem aderir à segunda greve geral do ano contra reformas propostas pelo presidente Michel Temer, por sua saída do cargo e por eleições diretas.

Junto com demais centrais sindicais, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) promete uma greve maior que a anterior, em abril. Em assembleia na noite do último domingo, os metroviários decidiram aderir ao movimento.

Na sexta-feira, a promessa é que 100% das atividades sejam interrompidas. A situação do transporte pode ficar caótica. O Sindicato dos Rodoviários também confirmou a adesão.

Motoristas e cobradores trocarão os postos de trabalho pela participação em manifestações na área central da cidade. As categorias de saúde também apoiam o movimento.

Representando o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (Sindsaúde). Caso vingue essa ameaça, moradores do entorno que prestam serviços no DF podem ser os mais prejudicados, fica o alerta da coluna.

Deixe um comentário