Marquinhos Marques
Marquinhos Marques

Blitz educativa orientará sobre incêndios florestais em Brazlândia

Em meio ao período de estiagem, as atividades de conscientização e prevenção às queimadas se intensificam no DF. No sábado (12/8), ocorre a terceira blitz educativa de prevenção a incêndios florestais. A ação será na BR-080, em frente ao Incra 6, em Brazlândia, das 8 às 12 horas.

60 estudantes de 12 a 14 anos do Centro de Ensino Fundamental 3 de Brazlândia serão os porta-vozes na orientação dos moradores da região sobre a importância de não colocar fogo em lixo ou em podas de árvore. Eles distribuíram 800 unidades de material educativo

. A ação é promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Corpo de Bombeiros Militar do DF, Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Polícia Militar, Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e instituições do governo federal, como Marinha e Aeronáutica.

Com apoio de cerca de 30 servidores, os adolescentes entregarão marca-livros com frases de conscientização e apresentarão cartazes com a temática durante a mobilização na região administrativa.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.