Hélio Rocha
Hélio Rocha

Touradas perdem a antiga importância

Quando me casei, tive a oportunidade de conhecer as touradas, por sorte, uma corrida beneficente, na Monumental de Madrid, com três famosos toureiros

Há algumas décadas, os maiores craques do futebol na Espanha eram muito menos famosos do que os grandes toureiros. Um escritor mundialmente importante, o americano Ernest Hemingway, ia à Espanha para assistir às touradas.

Atrizes de Hollywood adoravam namorar toureiros. A belíssima Ava Gardner — que foi casada com Frank Sinatra — teve um relacionamento com o toureiro Luis Miguel Dominguín.

Hoje as corridas de touros estão perdendo a importância e na província da Catalunha, cuja principal cidade é Barcelona, elas já não existem mais.

Quando me casei, na viagem de lua-de-mel, tive a oportunidade de conhecer as touradas, por sorte, uma corrida beneficente, na Monumental de Madrid, com três famosos toureiros, em vez de apenas um. Eram eles Antônio Ordoñes, já falecido, Paco Camino e Juan Bautista. Estava na tribuna de honra o ditador Francisco Franco.

Um ótimo filme sobre as touradas é “Sangue e Areia”, baseado no romance de Blasco Ibañez, com Tyrone Power e Rita Hayworth.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.