Hélio Rocha
Hélio Rocha

O dia em que Otávio Lage, pilotando um avião, assustou o ministro da Desburocratização

Hélio Beltrão, pai de Maria Beltrão, da GloboNews, disse para o então governador: “Na verdade, estava com medo mesmo era do piloto”

Hélio Beltrão | Foto: Reprodução

O falecido ex-ministro Hélio Marcos Pena Beltrão fazia parte de um grupo do governo federal visitando as obras de pavimentação da Rodovia Brasília-Belém. Em Uruaçu, Goiás, ele e outro ministro, Ivo Arzua, foram convidados pelo então governador goiano Otávio Lage a fazer um sobrevoo sobre uma área próxima, para conhecer o potencial de lavoura irrigada.

Surpreendeu-se Hélio Beltrão, ao entrar no avião de pequeno porte, pois quem estava pilotando era o próprio Otávio Lage. Depois de cerca de 40 minutos, o avião voltou ao campo de pouso.

Otávio Lage, na década de 1960 | Foto: Reprodução

Otávio Lage comentou com Beltrão: “O sr. parece que estava com medo do avião”. O ministro respondeu: “Na verdade, estava com medo mesmo era do piloto”.

P. S. — Hélio Beltrão, nascido no Rio em 1916, faleceu em 1997. Ficou conhecido como o ministro da “Desburocratização”. Era pai do engenheiro Hélio Coutinho Beltrão e da jornalista Maria Beltrão (cuja mãe é a arqueóloga Maria da Conceição de Moraes Coutinho Beltrão), da Globonews. Foi ele próprio quem me contou a historieta acima, na festa de casamento da jornalista Cristiana Lobo com o economista Murilo Lobo. Hélio Beltrão foi padrinho de casamento do noivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.