Hélio Rocha
Hélio Rocha

Fleurymar de Souza lança biografia do ex-deputado e escritor Eurico Barbosa

Ex-deputado estadual pelo MDB e ex-conselheiro do TCE, Eurico Barbosa é escritor e historiador. Publicou livros sobre a ditadura e Pedro Ludovico Teixeira

Eurico Barbosa: escritor e pesquisador | Foto: Reprodução

Fleurymar de Souza cruzou com o imensurável desafio de uma era muito exigente enfrentada pelos jornalistas goianos, colocando à prova suas grandes qualidades profissionais, como dignidade e talento. Os que alcançaram projeção nesse período tinham de ter mesmo uma capacidade singular. Atuaram inicialmente em meio ao clima de grande confrontação ideológica e, depois, enfrentariam a dramaticidade da ditadura implantada em 31 de março de 1964 — cruel e intolerante. Diante dessa dura fase revelou-se, também, um jornalista bastante corajoso.

Fleurymar de Souza: jornalista gabaritado | Foto: Facebook

Com um texto excelente, requisito que na época era reconhecido e valorizado, Fleurymar de Souza colocava em suas informações e em sua análise um raciocínio muito justo, de modo tal que a sua produção assumia sempre grandeza jornalística. As suas principais atuações ocorreram nos jornais “O Popular” e “Diário da Manhã”. Ele também foi editor-chefe do jornal “Ponto de Vista”.

Ninguém melhor do que um jornalista assim capacitado para assumir a responsabilidade de produzir um livro sobre a vida e a obra de um personagem com os valores de Eurico Barbosa. O livro acaba de sair.

Eurico Barbosa é escritor e historiador. Ele foi deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). É irmão do escritor Alaor Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.