Hélio Rocha
Hélio Rocha

Duas cenas sobre estacionamento de automóveis em Londres

Ex-deputado perguntou a um guarda o que aconteceria se estacionasse num local proibido. O policial disse: “Não sei, porque isto nunca aconteceu”

Anos atrás, o falecido ex-deputado federal e jornalista Marco Antônio Coelho encontrava-se em Londres e foi uma noite ao teatro em companhia do jornalista Claudio Abramo, que era correspondente da “Folha de S. Paulo” na capital do Reino Unido.

Estacionamento em Londres | Foto: Reprodução

Marco Antônio viu um lugar perto do teatro, sugeriu a Claudio Abramo que lá estacionasse, mas o local era proibido. Marco Antônio viu um guarda nas proximidades e, por curiosidade, perguntou o que aconteceria alguém estacionasse ali. O guarda respondeu: “Não sei, porque isto nunca aconteceu”.

Mas um estacionamento proibido iria acontecer depois em Londres e envolvendo nada menos do que uma goiana. A escritora Maria Lúcia Félix de Souza Bufaiçal encontrava-se na Inglaterra, acompanhando o marido, Ricardo Bufaiçal, que era craque em Física e estava fazendo uma pós-graduação.

Maria Lúcia estacionou o carro que dirigia em local proibido. Quando voltou, um comunicado convocando a comparecimento na corte de trânsito.

Na corte, o advogado dativo, percebendo que ela estava grávida, sugeriu que assumisse a culpa, justificado a gravidez, e ela assim fez, pagando uma multa pequena.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.