Hélio Rocha
Hélio Rocha

A grande atriz Cacilda Becker

 Cacilda se  apresentou no  Teatro Goiânia no começo da década de 1950  no  Teatro  Goiânia com a encenação de “Pega Fogo”

No palco do Teatro Goiânia se apresentam as maiores atrizes do Teatro  brasileiro, a grandes damas dessa arte no Brasil. A  começar por aquela que se exibiu na inauguração da casa, Eva Todor, que morreu, no final de 2017, com 98 anos  de idade.

Muitos consideram Cacilda Becker (1921-1969) a melhor de todas. Cacilda se  apresentou no  Teatro Goiânia no começo da década de 1950  no  Teatro  Goiânia com a encenação de “Pega Fogo”, do francês Jules Renard, fazendo o papel de uma adolescente. Eu estava com 11 anos e fui levado pelo meu pai ao teatro. Dez anos depois, em São Paulo, assistiria à peça “A Noite do Iguana”, do americano Tennessee Williams, na qual ele trabalhava com Valmor Chagas.

Essa grande atriz sofreria muito, depois de 1964, com a ditadura militar. E, em 1969, sofreu um AVC em pleno palco, trabalhando na peça “Esperando Godot.”  De fato foi extraordinária atriz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.