A Globo demitiu na quarta-feira, 5, a repórter e apresentadora Giuliana Morrone. Ela trabalhou 34 anos na rede.

A rede da família Marinho alegou contenção de despesas para demitir Giuliana Morrone, assim como mais de 30 outros jornalistas.

Formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), Giuliana Morrone foi correspondente nos Estados Unidos. É uma das profissionais mais experientes do mercado televisual. Trabalhou no “Bom Dia Brasil” e no “Jornal Nacional”. Trabalhou também no SBT e na Band.

Cora Coralina e o primeiro furo de reportagem

Cora Coralina: uma das maiores poetas brasileiras | Foto: Divulgação

No Instagram, Giuliana Morrone escreveu: “Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, me deixa, sou dessas! Não me venha com ‘a vida é feita de ciclos’. A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas. Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos. Consegui um furo, uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Foi para o jornalzinho da escola”.

Giuliana Morrone transcreveu poema de Cora Coralina para definir seu momento: “Não te deixes destruir… Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema”.