Euler de França Belém
Euler de França Belém

Assessor da deputada Adriana Accorsi ameaça o jornalista Cristiano Silva, do site Goiás 24 Horas

cristiano silva

O site Goiás 24 Horas relata que um homem, identificado como o petista Silvio Eduardo Cavalcante — assessor parlamentar da deputada estadual Adriana Accorsi, do PT —, “agrediu” o jornalista Cristiano Silva no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Goiás na quinta-feira, 23. Cristiano Silva é diretor do site.

Num vídeo (veja abaixo), Silvio Eduardo aparece dizendo: “Aqui você conversa. Lá fora eu quero ver. Eu te acho, viu. Eu te pego!”. Cristiano Silva garante que o assessor de Imprensa da Adriana Accorsi teria dito duas vezes: “Eu te mato. Eu te mato”.

Por que o assessor de Adriana Accorsi ameaçou o jornalista? Texto do Goiás 24 Horas arrisca duas possibilidades: “Uma possibilidade é a insatisfação do assessor com as críticas do Goiás 24 Horas ao Partido dos Trabalhadores, pelos sucessivos escândalos de corrupção. Outra são as notas sobre a pouca atividade da deputada Adriana Accorsi, que ainda não mostrou a que veio como parlamentar estadual”.

Qualquer que seja a causa, o assessor de Adriana Accorsi não tem o direito de ameaçar jornalista ou quaisquer outras pessoas. Adriana Accorsi, delegada da Polícia Civil, é uma política pacífica, filha de um defensor dos Direitos Humanos, Darci Accorsi, e certamente não concorda com a atitude do assessor. Porém, se não controlar seu auxiliar, o país vai começar a descobri-la como uma política que contrata auxiliares truculentos. Para quem pretende disputar a Prefeitura de Goiânia, em 2016, não pega nada bem ter como auxiliares pessoas que falam em bater ou matar “adversários” (vistos, no caso, como “inimigos”).

Há duas formas de se lidar com aquilo de que se discorda. Primeiro, respondendo, por meio de artigo, direito de resposta. Segundo, pela via judicial. São as formas civilizadas e democráticas. A ameaça física, de bater ou matar, é coisa de ditaduras e criminosos. O PT, depois da corrupção, vai embarcar noutra “tendência” suicida?

3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Edilberto Dias

Esse Cristiano deve estár inventando Quem agride os outros é ele com esse site mentiroso que as pessoas não têm direito ao contraditório
Sou contra a violência e já ganhei ação de indenização contra esse caluniador profissional
Falar que esse Cristiano silva é jornalista é desmoralizar por completo a profissão
O PT e a deputada Adriana Accorsi não tem nada haver com isso.
Esse sr Cristiano Silva é um caluniador profissional, falso jornalista, processado dezenas de vezes e condenado.

Giacomo S

TInha que ser petista, como sempre.

Ricardo Fortunado

O que eu vejo aí é uma armação, por parte deste jornalista cristiano, uma vez que não te ética ou conduta. pois um profissional que se prece deveria ter no minimo o senso critico do cumulo do disconformidade.

Marcelo Andradina

Petista, no Brasil, virou sinônimo de corrupção.Agora, de truculência também, pelo menos em Goiás, depois das pauladas de Paulo Garcia nos professores grevistas (viram o vídeo no portal de O Popular, é impressionante). Agora, esse Edilberto aí, vulgo Didi, é um bajulador que foi pendurado em um cargo para o qual não tem a menor competência, tanto que a Transparência da Prefeitura geralmente fica nos últimos lugares em todos os rankings que avaliam a prestação de informações nos grandes municípios. Ele tem raiva do Cristiano porque assinou mais de 20 ações tentando fechar o Goiás 24 Horas e perdeu todas,… Leia mais