Do Leitor
Do Leitor

“Orgulho-me muito de ser negra”

Erika Guimarães

Esses dias me perguntaram o que achava sobre a polêmica que aconteceu sobre o racismo no caso do jogador Daniel Alves, do Barcelona. Enfim, esses dias sofri um preconceito bobo. Ouvi a seguinte frase: “Ela é até bonita e inteligente por ser negra”. É ridículo. Ouvi sem querer essa frase, mas me doeu muito como se eu não fosse capaz, ou como se não pudesse ser negra e bonita. Orgulho-me muito de ser negra e fico me perguntando o porquê de haver um preconceito horrível, que, infelizmente, no Brasil as pessoas fingem não existir. Eu tive uma base boa, meus pais, mas fico pensando em milhares de negros que acabam tendo vergonha da cor, do cabelo crespo. Eu acho que as escolas poderiam ajudar nisso a autoestima negra. Está faltando isso. Acho que a polêmica poderia existir para discutirmos e melhorar, mas isso não acontece.

Erika Guimarães é assistente administrativa.

cartas.qxd

“Feliz pela festa do automobilismo”

Davi Prado

Sou piloto de jet ski e campeão mundial em 2012, na categoria ski velocidade. Sinto-me muito feliz de assistir a essa grande festa do automobilismo aqui em minha cidade. Esporte é saúde, princípio para uma boa educação e qualidade de vida. Com orgulho, representarei todos os brasileiros no próximo Mundial, pela quarta vez, e tentarei conquistar o título de bicampeão mundial.

E-mail: [email protected]


“Grato pela reportagem sobre o autódromo”

Kurt Feichtenberger

Parabéns ao jornalista El­der Dias pela matéria sobre o Autódromo de Goiânia (Jor­nal Opção 2028). Palavras exatas de quem tem o co­nhecimento da arte de escrever. Obrigado pelo espaço concedido ao nosso novo autódromo.

Kurt Feichtenberger é vice-presidente da Federação de Motociclismo de Goiás (FGM).
E-mail: [email protected]

“Orgulho pela volta da Stock Car”

Gleidmar Vieira

Fiquei muito orgulhoso por nosso Estado estar novamente no calendário da Stock Car, esse retão do circuito de Goiânia é sensacional.

E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.