Avatar
A.C. Scartezini

No Rio, o terceiro colégio, os dois candidatos na liderança apoiam a reeleição federal

Garotinho tem 21% de apoio para voltar a governar o Rio de Janeiro. Foto: Renato Araújo

Garotinho tem 21% de apoio para voltar a governar o Rio de Janeiro. Foto: Renato Araújo

A pesquisa do Ibope no Rio é simpática à reeleição da presidente Dilma no terceiro colégio eleitoral. Teorica­mente, os quatro principais candidatos a governador fe­cham com a reeleição dela. Mas, certos mesmo, são os dois que lideram. Na ponta, Anthony Garotinho (PR) tem 21% de apoio para voltar a governar. Depois, Mar­celo Crivella (PRB), com 16%.

A seguir, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) ostenta 15% de apoio para se reeleger. Em quarto lugar, Lindbergh Farias (PT) exibe 11% das preferências. Na realidade as bases peemedebistas estão rachadas pelo apoio de um grupo ao presidenciável Aécio Neves (PSDB), enquanto o próprio candidato petista reclama da falta de apoio de Dilma.

No Estado, o Ibope atribui a liderança presidencial a Dil­ma com 35%. Aécio recebe 15% das preferências de voto. Eduardo Cam­pos (PSB) conquistou 5 pontos na pesquisa. É certa a realização do segundo turno de votação para governador, mas não é segura a previsão do nome que concorreria contra o favorito Garotinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.