Marcos Nunes Carreiro

UPA 24 horas: o prédio já está pronto e com os equipamentos instalados nas salas

UPA de Anápolis começará a atender / Foto:Secom/Anápolis

UPA de Anápolis começará a atender / Foto:Secom/Anápolis

O prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas está pronto, os equipamentos de todas as salas — tanto de atendimento aos pacientes quanto as administrativas — estão instalados e o processo seletivo para complementação do quadro de pessoal está em andamento. a nova unidade — considerada pelos técnicos do Ministério da Saúde que a visitaram como única em Goiás — irá oferecer atendimentos emergenciais em várias especialidades médicas, como clínica-geral, pediatria, ortopedia e odontologia. Também serão oferecidos serviços multidisciplinar com assistente social; nutricionista; farmacêutico; enfermeiro; biomédico; e técnicos de enfermagem, laboratório, radiologia e gesso.

O prefeito João Gomes e o secretário de Saúde de Anápolis, Luiz Carlos Teixeira, visitaram a UPA na semana passada. A intenção da visita foi passar por todos os ambientes com o objetivo de verificar se tudo estava correto. Se encontrassem algum problema, a equipe deveria saná-lo imediatamente.

Sobre a unidade, o secretário relata: “São 18 leitos de observação (masculino, feminino e infantil), dois leitos de isolamento, sala de urgência com quatro boxes de reanimação, salas de espera para acompanhantes enfim, uma estrutura adequada para a realização de atendimentos com qualidade que garantem o bem-estar de todos”, diz.

Já João Gomes ressalta que , com a UPA 24 Horas, a administração cumpre uma de suas metas planejadas para a saúde — que é de ampliar o a­tendimento na rede municipal — e de­clara que não quer dar apenas mais um hospital, mas uma unidade com a­tendimento de qualidade à população.

“Queremos dar ao anapolino não só mais um hospital, mas um local em que ele seja bem recebido, bem tratado e tenha atendimento de qualidade, o que é nosso objetivo em todos os serviços oferecidos”. A UPA 24 horas começou a ser construída em 2010 com um investimento de R$ 3.667.447.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.