Frederico Vitor
Frederico Vitor

Secretário nacional elogia resultados em Ciência, Tecnologia e Inovação em Anápolis

Anápolis se destaca pelas ações desenvolvidas pela prefeitura na área da Ciência, Tecnologia e Inovação, principalmente pela inclusão digital, como o serviço de internet móvel gratuita e os telecentros digitais. Estes assuntos foram pautas do encontro realizado na terça-feira, 2, em Brasília, no encontro do prefeito João Gomes com o secretário nacional de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social, Edward Ma­dureira — ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Na audiência, que contou também com a presença do deputado fe­deral Rubens Otoni (PT), e do secretário municipal de Ciência, Tec­nologia e Inovação, Fabrízio Ribeiro, foram apresentados os relatórios que ga­rantiram o reconhecimento de A­ná­polis como um dos municípios bra­sileiros mais digitais do país e que foram elogiadas pelo secretário nacional.

O projeto Praças Digitais existe des­de 2011 e oferece acesso gratuito com tecnologia wireless/wi-fi (sem fio). São quase 30 pontos de acesso, suportando 100 conexões simultâneas, num total de 2 mil usuários conectados simultaneamente. São cerca de 10 a 15% da população atendida.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.