Yago Rodrigues
Yago Rodrigues

Secretário de Obras rebate críticas de Frederico Jayme sobre gestão de Gomide

Clodoveu Reis: “O povo anapolino aprova o governo de Antônio Gomide”

32 e 33 - coluna anapolis_toques.qxd

Analisando a alta aprovação da administração do ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide (PT), o ex-deputado estadual Frede­rico Jayme (PMDB), bem visto no município, disse que o atual candidato ao governo não fez grandes modificações na cidade. Jayme analisa o caso da seguinte maneira: “Anápolis era feia, principalmente a parte central, que tinha os pavimentos e praças muito desgastadas. Medidas pequenas poderiam mudar aquele visual. Gomide percebeu isso. Vem daí sua grande aprovação como gestor”.

Com a imagem da cidade bo­ni­ta no governo dele, disse o ex-deputado, Gomide teve boa votação. Frederico Jayme, no entanto, faz o contraponto, ao dizer que a gestão de Gomide não teria sido tão notável. “Não é isso tudo, tanto que Marconi está subindo nas pesquisas em Anápolis e Gomide está sofrendo queda”.

O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Habitação de Anápolis, Clodoveu Reis, responde o ex-deputado, afirmando que Frederico não conhece mais a cidade, pois se mudou há muito tempo. “Nós asfaltamos todos os bairros, foram quase um 1 milhão de metros em asfalto. Isso não é só embelezamento. É asfalto com galerias de água pluvial. Nós fizemos obras em bueiros, cujas passagens de córregos, que não funcionavam, contabilizavam mais de 50 espalhados pela cidade. Construímos dois viadutos importantíssimos no centro da cidade. Fizemos correções de drenagem nas obras que foram realizadas com o partido dele [PMDB] no poder. Lugares que já estavam prontos e precisavam de correção”, pontua. Os viadutos são outros pontos citados por Jayme. Segundo ele, Gomide recuperou o pavimento nas ruas centrais e fez fontes luminosas. “E conseguiu, com recurso federal, fazer uma trincheira — que por sinal está deixando muito a desejar. Ônibus batem nas laterais, carros se acidentam, pois a pista ficou muito estreita”, diz.

Sobre a popularidade, Clodoveu também responde: “O povo, quando atribui 92% de aprovação a um governo, não o faz por ser um povo bobo. Se fosse só por embelezar a cidade, o povo não acreditaria nisso”. Ele ainda pontua que os moradores das mais longínquas periferias estão satisfeitos com o que foi feito. “Essa afirmação política é até nojenta. Eu vivi aqui nos últimos 50 anos, sei o que foi feito e nunca foi feito tanto pelo município quanto agora.”

Clodoveu vai além. Ele cita, por exemplo, que na área do esporte foram feitas ações para que mais de 20 mil crianças fossem matriculadas em programas para a primeira idade. “O Parque Ipiranga, uma área em que depositavam lixo, no Jundiaí, hoje é um local onde cerca de 3 mil pessoas estão aproveitando o lazer, ao final da tarde. Portanto, não é para embelezar, é justamente para cuidar do lazer.”

O secretário declarou enquanto cidadão que mora e conhece a cidade: “Sou engenheiro e professor universitário. Fico muito satisfeito com tudo o que foi feito. Se perguntar aos cidadãos anapolinos sobre a diferença entre essas e as outras gestões, ouvirá que foi privilegiada a infraestrutura, a educação, saúde e o lazer”. Ele conclui dizendo que Frederico faz denúncias vazias, em período eleitoral.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.