Frederico Vitor
Frederico Vitor

Revista aponta Anápolis como um dos melhores lugares do País para se observar as estrelas

Segundo publicação especializada em astronomia, Anápolis tem céu privilegiado para observação estrelar | Foto: Prefeitura de Anápolis

Segundo publicação especializada em astronomia, Anápolis tem céu privilegiado para observação estrelar | Foto: Prefeitura de Anápolis

Anápolis é um dos melhores lugares do Brasil para se observar as estrelas. Pelo menos é o que afirma a “Revista Galileu”, publicação nacional especializada em astronomia. Segundo matéria divulgada em seu site, o município goiano está incluso na lista dos lugares privilegiados para se fazer a observação estrelar.

A população de Anápolis tem um diferencial importante neste quesito. A inauguração do Planetário Digital de Anápolis, no último ano, tornou a cidade uma das mais adequadas para o estudo da ciência na região Centro-Oeste. Somente no primeiro ano de funcionamento do local, mais de 50 mil atendimentos foram realizados.

A implantação do Planetário despertou nos anapolinos um maior interesse pelo estudo da astronomia, principalmente estudantes. Em 2013, duas unidades escolares participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia, sem conquista de medalhas. No ano seguinte, as quase 30 unidades escolares anapolinas que participaram de evento conquistaram 24 medalhas, inclusive uma na Mostra Brasileira de Foguetes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.