Avatar
Frederico Vitor

Referência nacional, hospital de Anápolis é escolhido para reportagem do Canal Saúde

Hospital Dia do Idoso: reconhecimento ao atendimento especializado | Prefeitura de Anápolis

Hospital Dia do Idoso: reconhecimento ao atendimento especializado | Prefeitura de Anápolis

O Hospital Dia do Idoso, uma unidade de saúde de atendimentos especializados, tornou-se uma referência na área e por conta disto foi escolhido para ser destaque no programa de televisão “Saúde na Estrada”, do Canal Saúde. O programa de televisão, voltado para apresentar projetos e experiências bem-sucedidas de saúde pública no Brasil, faz parte da programação de comunicação do Ministério da Saúde, por meio da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

A equipe do Canal Saúde visitou a unidade na quarta-feira, 28, e conheceu de perto os serviços oferecidos à população. O hospital é reconhecido como a segunda unidade de saúde do Brasil que trabalha exclusivamente com pacientes com mais de 60 anos, oferecendo serviços especializados como consultas em clínica médica, geriatria, cardiologia, ortopedia, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, nutrição e terapia ocupacional.

O espaço também conta com atendimento odontológico específico, de acordo com as necessidades dos idosos. O aposentado Edson de Melo, 81 anos, por exemplo, que utiliza os serviços da unidade, ressalta que a centralização dos atendimentos médicos facilita sua vida. “Agora venho para sessões de fisioterapias, mas tenho todas as consultas aqui e sempre sou muito bem atendido. Os funcionários têm muito carinho pelos pacientes”, disse.

A diretora do hospital, Júlia Oliveira, explica que no Brasil o atendimento especializado aos idosos é uma modalidade nova que vem apresentando resultados, como a diminuição das internações. Segundo ela, a estrutura é composta tanto por médicos geriatras quanto pela equipe de reabilitação multidisciplinar, todas voltadas para que o paciente consiga estabilizar seu quadro e ser reinserido na sociedade. “Os pacientes são encaminhados pela rede de saúde básica do município e assistidos na coleta de material para a realização de exames laboratoriais e farmácia.”

A inauguração desta unidade de saúde especializada em Anápolis ocorreu em 2004.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.