Avatar
Frederico Vitor

Rede integrada vai facilitar a empresários anapolinos a abertura de empreendimentos

João Gomes discute rede para desburocratização com setor produtivo

João Gomes discute rede para desburocratização com setor produtivo

Tornar os processos, em todas as áreas, menos burocráticos e mais ágeis, tem sido meta de governos, seja em nível federal, estadual ou municipal. Nessa perspectiva, equipe do Sebrae, liderada pelo gerente regional do órgão em Anápolis, Gustavo Toledo, apresentou a João Gomes, no dia 1º, a proposta de implantação da Rede para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios.|

A Redesim, como é conhecida, é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empreendimentos na Junta Comercial de cada Estado, já é uma realidade em muitas regiões do País.

Em Goiás, este sistema que vai beneficiar, diretamente, os empreendedores foi implantado e está em funcionamento nas cidades de Aparecida de Goiânia e Goianésia. João Gomes ouviu com atenção a explanação de Gustavo Toledo que, detalhou as etapas do processo de implantação da Redesim, desde a base legal até as fases de execução do projeto. Diante do exposto, definiu-se que o Sebrae inicia, imediatamente, ações direcionadas à sensibilização dos colaboradores dos órgãos municipais e um mapeamento dos processos realizados em cada um deles.

O Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento e alteração de empresas nas Juntas Comerciais, simplificando os procedimentos e reduzindo custos e burocracia. A partir dele, todos os órgãos envolvidos para a abertura de uma empresa — como secretaria de finanças, unidade de emissão de alvará, vigilância sanitária, bombeiros, entre outros — passam a atuar de forma integrada, agilizando o processo burocrático em geral. Após implantação e integração plena, a rede permitirá o funcionamento imediato das empresas que atuem em áreas não consideradas de alto risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.