Avatar
Frederico Vitor

Prefeitura sanciona Plano Municipal de Educação

João Gomes assina documento que prevê metas para Educação

João Gomes assina documento que prevê metas para Educação

O Plano Municipal de Edu­cação (PME) foi sancionado pelo prefeito João Gomes na última semana. A solenidade de assinatura do documento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e marcou, mais uma vez, a constante valorização no setor da atual administração.

O Plano Municipal de Educa­ção é uma exigência do governo federal e foi tema de intensos debates em Anápolis durante a elaboração das metas estabelecidas no documento. O resultado positivo foi devido a união dos poderes Executivo e Legislativo e Conselhos Municipais do setor, que analisaram cada ponto para garantir a qualidade do ensino oferecido pelo município.

A secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, ressaltou os principais pontos do documento. Segundo ela, a Secretaria já tinha um plano que recebeu o suporte necessário para ter um documento de acordo com as exigências do governo federal no prazo estabelecido. “Podemos ressaltar a atenção que demos aos atendimentos da Educação Infantil e estabelecer melhorias nas estruturas da unidade para os próximos 10 anos”, diz.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Neide Ramos, elogiou a iniciativa da administração municipal e juntar esforços para a elaboração das metas. “Vamos cuidar para a concretização das metas, vamos sair do debate. Agora é uma dedicação de todos para continuarmos avançando e melhorando cada vez mais”, afirma.

Na oportunidade, João Gomes analisou os constantes investimentos feitos pela administração municipal. O prefeito lembrou da valorização dos professor por meio do Plano de cargos e salários e da importância da união para que a Educação de Anápolis continue sendo eficiente.

“As grandes transformações que esperamos para o futuro começa com a Educação. Não vamos nos acomodar, vamos continuar com esse trabalho feito em parceria para proporcionar benefícios para a população.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.