Avatar
Frederico Vitor

Prefeitura realiza solenidade de entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos

Figuras públicas e da sociedade civil são homenageadas pela Prefeitura de Anápolis no aniversário da cidade

Figuras públicas e da sociedade civil são homenageadas pela Prefeitura de Anápolis no aniversário da cidade

A Comenda Gomes de Souza Ramos — a mais alta honraria concedida pela Prefeitura de Anápolis — é entregue a pessoas que, de alguma forma, direta ou indiretamente, colaboram ou já colaboraram no desenvolvimento desta cidade. Este ano, foram 32 comendadores que receberam a homenagem durante uma cerimônia realizada nesta quarta-feira, 29, no Teatro Municipal.

Esta é uma das principais atividades do calendário de atividades em que se comemora o aniversário de 108 anos. São homens e mulheres representantes dos mais variados setores da atividade humana, que têm em seus históricos de vida, a cidade de Anápolis. Em resumo, aqueles que aqui fizeram carreira ou aos que aqui deram a sua contribuição pelo bem coletivo.

Magda Lúcia Leal, professora aposentada, ressaltou a satisfação de receber a homenagem. “Sempre exerci minha profissão com muita paixão por ter a certeza de estar contribuindo com o futuro não só dos meus alunos, mas da cidade que escolhi para construir a minha história”, declarou. O presidente da Câmara de Dirigente Lojista de Anápolis, Wilmar Jardim de Carvalho, também comentou sobre a importância da honraria. Segundo ele a comenda recebida representa toda a diretoria da entidade que trabalha para o crescimento de Anápolis. “Nós trabalhamos muito para que o comércio continue impulsionado, garantindo um destaque econômico em Anápolis.”

O governador Marconi Perillo recebeu a comenda e além de agradecer a honraria, falou da importância de Anápolis para o Estado. “Temos trazido grandes investimentos para esta região reconhecendo sua importância para o Estado, um lugar estratégico para que possamos ter desenvolvimento em todas as áreas. Parabenizo Anápolis por seus 108 anos, uma cidade que aprendi a amar.”

João Gomes detalhou que o evento conta com representantes de vários segmentos responsáveis pela história de Anápolis. De acordo com ele, o desenvolvimento econômico sempre foi uma característica forte, gerando emprego e renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.