Melhorias no atendimento da população no que se refere aos acidentes de trânsito sem vítimas no município. Este foi o principal tema discutido na reunião realizada na sede do Ministério Público em Anápolis na última semana, com o objetivo de traçar as providências que serão adotadas, em consenso, pelas instituições competentes na fiscalização deste tipo de ocorrência em Anápolis.
Participaram da reunião o prefeito João Gomes, o secretário estadual de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, o promotores titulares das 7ª e 9ª Promotorias de Justiça, Publius Lentulus Alves da Rocha e Marcelo Henrique dos Santos. O comandante-geral da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), coronel Silvio Benedito Alves, o procurador-geral do Município, Edmar Silva, o diretor geral da CMTT, Alex Araújo e o assessor especial de Segurança Pública, coronel Sidney Pontes.
No encontro, os promotores indicaram a necessidade de adequação do serviço de atendimento de ocorrências de acidentes de trânsito ocorridos nas vias do município, desde que não haja vítimas. Segundo o promotor Publius Lentulus, na ótica do Ministério Público, quando não há danos à pessoa, os acidentes de trânsito que só resultam em danos materiais podem ter a cobertura somente da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT).
Após as justificativas pautadas, as instituições responsáveis acordaram a assinatura de um documento que viabilizará a realização de estudos técnicos para que haja a adequação dos atendimentos destas ocorrências. Previsto para ser finalizado até o fim deste mês, o documento indicará as etapas, bem como as datas para a sua aplicação. Segundo o secretário Joaquim Mesquita, tanto a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Prefeitura de Anápolis, vão realizar as avaliações devidas. “O Gabinete de Gestão Integrada, indicará as medidas que viabilizarão esta demanda”, diz.
João Gomes considerou as deliberações do encontro produtivas para a cidade. Ele lembrou que as atribuições resultantes deste estudo permitirão a implementação das mudanças que, segundo ele, serão gradativas. “Considero a ação efetiva para colocar mais policias a disposição da população no patrulhamento da nossa cidade e vamos fazer as mudanças para que não haja prejuízo à cidade. ”
Deixe uma resposta