Avatar
Frederico Vitor

Prefeitura e Saneago firmam compromissos pela melhoria no saneamento da cidade

Prefeito João Gomes e o presidente da Saneago, José Taveira: parceria por obras de saneamento em Anápolis

Prefeito João Gomes e o presidente da Saneago, José Taveira: parceria por obras de saneamento em Anápolis

Tratar de assuntos de interesse de Anápolis na área de saneamento. Este foi o motivo da reunião realizada na sede da Saneago, em Goiânia, entre o prefeito João Gomes (PT) e o presidente da estatal, José Taveira. Em mais de três horas de conversa, foram discutidas as principais demandas do saneamento do município. Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal apresentou os problemas pontuais da cidade na questão de água e esgoto e apontou as ações prioritárias que necessitam ser executadas pela companhia em Anápolis.

Dentre as demandas, o prefeito citou a necessidade de uma maior responsabilidade do órgão, inclusive financeira, para com a manutenção das vias que sofrem intervenções rotineiras da Saneago. João Gomes também falou da necessidade de realização de obras de infraestrutura no município, beneficiando principalmente o setor de moradias populares. Em relação às intervenções mais complexas, a exemplo da substituição da rede de água e esgoto do Centro da cidade, houve a tratativa da expansão da Estação de Tratamento de Água de Anápolis.

José Taveira acatou as reivindicações do Executivo anapolino e determinou a realização de uma reunião técnica, mais aprofundada. O prefeito e a gerente regional da Saneago em Anápolis, Tânia Valeriano, apresentaram à equipe de diretores e superintendentes do órgão as demandas discutidas com a presidência. “Temos o compromisso em dar resposta à população de Anápolis das providências necessárias que beneficiem o saneamento da cidade”, disse Taveira.

O prefeito destacou a importância de manter diálogo com as empresas públicas que são responsáveis, diretamente, pela qualidade de vida da população. Ele pontua que ações importantes da prefeitura, como a liberação de residenciais de moradias populares dependem da melhoria do serviço de abastecimento de água, indispensável à cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.