Frederico Vitor

Prefeitura e Saneago discutem soluções para o nível de água do Ribeirão Piancó

Redução do nível de água do Ribeirão Piancó foi pauta de reunião

Redução do nível de água do Ribeirão Piancó foi pauta de reunião

Uma comitiva da Saneago esteve no gabinete do prefeito João Gomes para discutir soluções para a redução do nível de água do Ribeirão Piancó. Entre os representantes da estatal estava a gerente da Saneago em Anápolis, Tânia Valeriano, o diretor de expansão, Afrêni Gonçalves, diretor de produção, Mauro Henrique, o supervisor do interior, Fausto Batista e o gerente regional de Anápolis, Rogério Moura.

Além de discutir soluções para aumentar o volume de água, os gestores da Saneago apresentaram um balanço das obras conveniadas realizadas entre as duas esferas, inclusive com a prestação de contas das empresas contratadas para os serviços de fornecimento de água tratada e esgoto.

Na oportunidade, o prefeito João Gomes ainda falou aos gestores sobre os problemas existentes na cidade e a necessidade de solucioná-los, apontando as ações prioritárias que necessitam das intervenções da companhia de saneamento do Estado. Dentre as demandas, o prefeito citou a necessidade de uma maior responsabilidade do órgão, inclusive financeira, para com a manutenção das vias que sofrem intervenções rotineiras da Saneago.

A gerente da Saneago em Anápolis, Tânia Valeriano, explicou que o maior problema enfrentado pela estatal neste ano, foi a redução do nível de água do Ribeirão Piancó, responsável por abastecer o município. “Na verdade estamos enfrentando outro problema, principalmente pela instabilidade do nível da água, que hora está dentro do patamar esperado, outrora, abaixa muito rápido, prejudicando o abastecimento em Anápolis”, disse.

Tânia acrescentou ainda que a redução do nível de água do ribeirão se deve em partes, ao uso desenfreado da reserva de água, e sugeriu ações de conscientização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.