Avatar
Frederico Vitor

Prefeitura e instituições desenvolvem integração nas ações de combate às drogas

Francisco Rosa assinou carta de intenção de parceria de combate às drogas

Francisco Rosa assinou carta de intenção de parceria de combate às drogas

­­A atenção à problemática das drogas deve envolver parceria e participação de várias instituições. Em Anápolis não é diferente. Liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Prefeitura realizou, ao longo da semana passada, a Semana Municipal de Prevenção, Conscien­tização e Combate ao Uso Indevido de Drogas, cujo objetivo é fortalecer as políticas e, sobretudo, as ações que são desenvolvidas no município acerca do tema.

Na quarta-feira, dia 27, definido como dia D da luta contra as drogas, foi assinada uma carta de intenção para a criação do Protocolo da Rede de Atendimento para a política sobre o álcool e drogas em Anápolis. O documento vai traçar diretrizes às instituições que atuam nesta área, no tocante de execução de atividades. No evento, que aconteceu na Praça Bom Jesus, além da assinatura da carta, ocorreu outro fato importante, que foi o lançamento do Centro de Atendimento e En­caminhamento (CAE–AD), criado para orientar dependentes químicos e seus familiares.

O secretário municipal de De­sen­volvimento Social, Francisco Ro­sa, foi uma das autoridades a assinar o documento e falou sobre a importância que a Prefeitura exerce nas ações desenvolvidas contra o entorpecentes. “Estamos à frente de muitos mu­nicípios brasileiros no combate às drogas e acreditamos que a prevenção ainda é o melhor caminho.”

Outra autoridade a pontuar as ações da Prefeitura no combate às drogas foi o assessor especial de Segurança Pública, coronel da Polícia Militar Sidney Pontes, que destacou as ações desenvolvidas pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM). “Temos a ação efetiva através do Programa Crack, É possível Vencer, desenvolvido com o apoio da União”, afirma. Ele destacou também que, nos próximos meses, o serviço será ainda mais reforçado com a chegada de equipamentos que viabilizarão uma maior fiscalização deste mal.

Na oportunidade, também foi promovido o lançamento da cartilha com informações da Rede de Atendimento que consta em Anápolis. “Com o apoio das instituições competentes: Prefeitura, Polícias Militar e Civil, Juizado da Infância e Juventude e demais instituições parceiras, a exemplo das casas de acolhimento, vamos vencer este mal”, frisou o presidente do Conselho Municipal de Política Antidrogas, Odair Borges.

Ainda na quarta-feira, o GGIM realizou a palestra Drogas – Educar para evitar. Na quinta-feira, 28, durante todo o dia foram realizadas palestras para adolescentes do Programa Cidadão do Futuro, no Centro de Artes e Esportes Unificados, no Jardim Alvorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.