Frederico Vitor
Frederico Vitor

Prefeitura e Estado vão implantar Passe Livre em Anápolis

Prefeito João Gomes e secretário estadual de Governo, Henrique Tibúrcio, articulam o passe livre estudantil | Foto: Prefeitura de Anápolis

Prefeito João Gomes e secretário estadual de Governo, Henrique Tibúrcio, articulam o passe livre estudantil | Foto: Prefeitura de Anápolis

Boa notícia para os milhares de estudantes anapolinos. Após reunião entre o prefeito João Gomes e o secretário de Governo do Estado, Henrique Tibúrcio, avançaram as providências para a implementação do Passe Livre Estudantil (PLE), fruto da parceria entre a prefeitura e governo estadual. Anápolis será a primeira cidade do interior do Estado, fora da região metropolitana da capital, a contar com o programa e a ideia é que todos os estudantes que já fazem jus à meia passagem tenham o benefício a partir do próximo semestre.

De acordo com Henrique Tibúrcio, a ação prioritária pela implementação do Passe Livre Estudantil em Anápolis será a realização de um estudo a ser elaborado em conjunto pelo governo estadual, prefeitura e empresas que detêm a concessão do transporte público na cidade.

Quando for efetivado em Anápolis, cada estudante terá direito a 46 passes mensais, que representam 23 viagens contando o trajeto de ida e volta. Estudantes de pós-graduação também terão direito ao benefício. No último levantamento realizado pela empresa que presta o serviço de transporte público na cidade, cerca de 15 mil estudantes utilizam o direito ao pagamento de meia passagem em Anápolis. Número que pode aumentar com a isenção integral das passagens.

Deixe um comentário