Frederico Vitor
Frederico Vitor

Prefeitura concede reajuste de 9% para servidores contratados da Saúde

Investimento em Saúde tem sido prioridade da Prefeitura de Anápolis | Prefeitura de Anápolis

Investimento em Saúde tem sido prioridade da Prefeitura de Anápolis | Prefeitura de Anápolis

Confirmando a política de valorização do servidor público desenvolvida pela administração municipal, o prefeito João Gomes (PT) autorizou o reajuste de 9% no vencimento dos profissionais contratados da área da Saúde. A medida beneficia 489 funcionários que atuam em diversas unidades, como os Centros de Especialidades Odontológicas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), dentre outros. O reajuste alcança servidores em todos os níveis de escolaridade – do fundamental ao superior.

Por terem regime salarial diferenciado, os médicos plantonistas credenciados não foram beneficiados com tal reajuste. O secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, afirma que este aumento é um instrumento de valorização do servidor que presta atendimento direto aos cidadãos anapolinos. Ainda segundo o secretário, são eles que fazem com que o sistema funcione, por isso, nada mais justo do que reconhecê-los com um incentivo financeiro. “A administração municipal tem feito constantes investimentos com objetivo de oferecer melhores condições de trabalho e benefícios que possam contribuir para melhorar a qualidade de vida do servidor”, diz.

Neste ano, professores e servidores ativos do quadro efetivo e de comissionados e inativos tiveram seus salários reajustados. Os professores ganharam 13,01% e os demais 9%. O Plano de Cargos, Salários e Vencimentos é o maior exemplo de valorização promovida pela atual administração. Desde o início de 2010, os servidores públicos municipais contam com esse benefício, uma reivindicação antiga da classe. A Prefeitura ainda executa o programa de Socialização Orga-nizacional, que visa adaptar o novo servidor à realidade da administração informando-o dos seus direitos, deveres e responsabilidades futuras, além da capacitação técnica do serviço que o mesmo irá prestar.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.