Frederico Vitor
Frederico Vitor

Prefeitura concede aumento de 9% aos servidores municipais

Prefeito João Gomes afirma que reajuste entra em vigor neste mês | Foto: Prefeitura de Anápolis

Prefeito João Gomes afirma que reajuste entra em vigor neste mês | Foto: Prefeitura de Anápolis

Dentro da política de reconhecimento e valorização do servidor público municipal, a Prefeitura de Anápolis, aumentou em 9% o salário de aproximadamente dez mil funcionários ativos e inativos. O Projeto de Lei, de autoria do Executivo, foi aprovado em segunda votação no dia 16 de março pela Câmara Municipal, e sancionado pelo prefeito João Gomes (PT). O chefe do executivo ressaltou que é preciso motivar os servidores que contribuem para que os serviços realizados junto à população sejam de qualidade.

O reajuste que já entra em vigor neste mês beneficia servidores públicos municipais ativos do quadro efetivo e comissionado, além dos inativos com paridade, exceto os ocupantes de cargos de magistério que, no início deste ano, tiveram seus vencimentos reajustados, conforme piso nacional.

Segundo o secretário municipal de Gestão de Recursos Humanos, Rodolfo Valentini, o percentual da revisão foi estabelecido após uma análise realizada em diversos índices nacionais, por meio de uma comissão formada para discutir e analisar os proventos do funcionalismo público em Anápolis. “A tabela foi corrigida e procuramos valorizar o trabalho de cada servidor dentro dos limites da receita municipal. Vale ressaltar que este percentual concedido sobressai o índice da inflação de 2014, que foi de 6.41%”, informou.

Valorização

No mês de janeiro, a Prefei­tura de Anápolis também concedeu aumento de 13,01% aos professores da rede municipal. O reajuste – conforme piso nacional – foi aprovado pela Câmara Mu­nicipal de Anápolis e faz parte da política de valorização do servidor público do município.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.