Avatar
Frederico Vitor

Prefeitura apoia o “Movimento Compre do Pequeno Negócio”

Prefeitura é parceira do Sebrae no projeto de apoio às microempresas | Prefeitura de Anápolis

Prefeitura é parceira do Sebrae no projeto de apoio às microempresas | Prefeitura de Anápolis

As micro e pequenas empresas — hoje cerca de 10 milhões — geram mais da metade dos empregos formais no Brasil. Para valorizar esse setor, o Sebrae criou o “Movimento Compre do Peque­no Negócio” que, em Anápolis realiza uma programação com palestras e oficinas de capacitação com o objetivo de fazer com que os proprietários desses negócios participem do movimento.

A Prefeitura de Anápolis é uma das parceiras do Sebrae, e o pre­feito João Gomes esteve na abertura do evento para manifestar seu apoio à iniciativa, que vai ter seu ponto alto em 5 de outubro, Dia da Pequena e Média Empresa.

O Sebrae desenvolve atividades de capacitação com foco em cinco temas principais: vendas, finanças, mídias sociais, inovação e sustentabilidade. Para o prefeito João Gomes atitudes como a encampada pelo Sebrae são fundamentais para estimular os empresários, que precisam de todo suporte para dar fôlego aos seus empreendimentos. “Com movimentos assim os em­pre­endedores têm mais coragem para continuar porque sabem que não estão sozinhos nesta luta”, destaca o prefeito.

Pequeno Negócio

O Movimento Compre do Pequeno Negócio foi lançado pelo Sebrae no dia 5 de agosto com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de escolher micro e pequenas empresas na hora de consumir. A instituição enumerou cinco razões para incentivar a sociedade a comprar desse segmento: é perto da sua casa; é responsável por 52% dos empregos formais; o dinheiro fica no seu bairro; o pequeno negócio desenvolve a comunidade; e comprar do pequeno negócio é um ato transformador que beneficia todos.
Na data que marca o Mo­vimen­to, dia 5 de outubro, a intenção é que os donos de pequenos negócios permaneçam nas empresas e se dediquem integralmente ao cliente, implementando ações que possam surpreender o consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.