Avatar
Frederico Vitor

Prefeito esteve no Ministério das Cidades em busca de viabilizar plano de mobilidade

Plano buscado pelo prefeito João Gomes junto ao secretário Dario Lopes visa melhorar a mobilidade na cidade | Foto: Prefeitura de Anápolis

Plano buscado pelo prefeito João Gomes junto ao secretário Dario Lopes visa melhorar a mobilidade na cidade | Foto: Prefeitura de Anápolis

A Prefeitura de Anápolis tem cumprido todas as etapas para efetivação do Plano de Mobilidade do município. E para acertar os ajustes finais que precedem a licitação das intervenções, o prefeito João Gomes (PT) esteve reunido em Brasília, com o secretário nacional de Transporte e Mobi­lidade Urbana do Ministério das Cidades, Dario Lopes.

Foram levadas à secretaria informações que constam no projeto, cujo foco é a implantação dos corredores exclusivos para o transporte público, aliando construções de viadutos, revitalização de vias, entre outras intervenções. Estas foram recebidas pelo secretário e repassadas à sua Gerência de Projetos. “Nosso papel é orientar os municípios para que eles tenham um Plano de Mo­bilidade efetivo e que atenda à população”, disse o secretário.

Plano de Mobilidade

O contrato do Plano de Mobilidade Urbana foi assinado no ano passado pelo prefeito João Gomes e a Caixa Eco­nômica Federal, via Ministério das Cidades, para aplicação superior a R$ 77 milhões de reais na construção e reestruturação de seis grandes corredores para o transporte público nas principais vias da cidade.

Conforme o planejamento, nas avenidas Brasil Norte e Sul e Universitária, serão implantados corredores exclusivos para o transporte público. Já nas avenidas Pedro Ludovico, Presidente Kennedy, Fernando Costa, São Francisco e JK, serão adaptados corredores preferenciais. Também serão construídos mais dois viadutos, um no cruzamento das avenidas Brasil com Goiás, outro entre a Brasil e a Rua Amazílio Lino. Todo o projeto dá ênfase à acessibilidade e ciclovias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.