Yago Rodrigues
Yago Rodrigues

Praças e parques: ações de cunho socioambiental com relevância

Prefeito João Gomes: ações da prefeitura em prol do bem-estar da comunidade

Prefeito João Gomes: ações da prefeitura em prol do bem-estar da comunidade

Com uma política socioambiental, a Prefeitura de Anápolis tem construído e reformado praças e parques. Na última semana, foi o bairro São Joaquim que recebeu a visita do prefeito João Gomes (PT) para assinar a ordem de serviço. O secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Carlos Costa, ressaltou a inserção social, numa ação de resgate da convivência familiar, pelo lazer.

Na Praça São Joaquim, serão 2 mil m² de pista para caminhada. As crianças ganham um playground. O local já tem boa arborização, mas quando não tem, há o plantio de mudas. O piso será permeável, o que per­mite o escoamento adequado da água da chuva. Os bancos feitos de madeira tratada. Além disso, cria-se um espaço que tira o jovem da marginalidade e propõe convívio social mais efetivo. A iluminação pú­blica também auxilia na redução dos crimes. O ganho ambiental é válido. “É comum que a população descarte li­xo quando encontra um espaço aberto. Se é transformado em praças, área de convivência, automaticamente, es­sa prática é inibida e faz com que es­ses moradores virem defensores des­se novo espaço. Contribuindo assim, com a limpeza urbana”, explica.

“Temos uma ação muito importante, pois o prefeito João Gomes en­tende que não é necessário apenas cons­truir, e sim preservar e dar ma­nu­tenção ao que já existe na cidade”, disse Francisco sobre a criação de e­quipes exclusivas, designadas para lim­peza, pintura de meio-fio e poda de árvores, nas praças. O município já ganhou quatro vezes consecutivas o prêmio socioambiental Chico Mendes, de reconhecimento nacional.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.