Marcos Nunes Carreiro
Marcos Nunes Carreiro

Parceria entre Goiás e Alemanha deverá beneficiar principais obras de logística em Anápolis

Presidente do Senado alemão, Stephan Weil, visita o Brasil e se encontra  com representantes goianos em Brasília com o objetivo de analisar  economia goiana | Foto: Reuters

Presidente do Senado alemão, Stephan Weil, visita o Brasil e se encontra com representantes goianos em Brasília com o objetivo de analisar economia goiana | Foto: Reuters

Um encontro em Brasília deverá influenciar diretamente as ações em Anápolis. No dia 18, representantes de Goiás se encontram com empresários alemães na Embaixada Ger­mâ­nica para firmar parcerias. Estará pre­sente, em visita oficial, o presidente do Senado alemão, Stephan Weil.

A reunião é resultado de um primeiro encontro ocorrido no fim de fevereiro, quando os presidentes da Fieg, Acieg, Adial e Lide Empresa­rial — Pedro Alves, Helenir Queiroz, Cesar Helou e André Rocha, respectivamente —, além do secretário da Indústria e Comércio, Rafael Lousa, conversaram com empresários alemães. O objetivo foi analisar as perspectivas, da economia goiana para 2014 e verificar quais as possíveis parcerias comerciais com a Alemanha.

O cônsul honorário alemão em Goiás, William O’Dwyer, que também participa dos encontros, ressalta que os encontros servirão para fazer com que Anápolis e Goiás recebam auxílio na área de logística, construção e operação de aeroportos e transportes. No caso de Anápolis, a parceria se concretizará em relação à plataforma multi­modal, ao aeroporto de cargas e ao porto seco. “Virão técnicos e engenheiros de construção de aeroportos e logística de portos alemães para analisar e auxiliar as construções. Isso significa uma grande parceria para Goiás”, afirma.

Deixe um comentário