Marcos Nunes Carreiro

Novo titular da SIC terá ajuda dos dois anteriores na transição

Alexandre Baldy e Rafael Lousa vão se reunir com o futuro secretário de Indústria e Comércio, William O’Dwyer, o Bill: objetivo é dar subsídios para organizar o futuro da SIC e tratar da transição de cargo

Alexandre Baldy e Rafael Lousa vão se reunir com o futuro secretário de Indústria e Comércio, William O’Dwyer, o Bill: objetivo é dar subsídios para organizar o futuro da SIC e tratar da transição de cargo | Fotos: Fernando Leite/Jornal Opção

O novo secretário de Indústria e Comércio, William O’Dwyer, deve ser empossado nesta semana. E, embora ainda não tenha se inteirado completamente dos projetos que estão sendo executados, já tem planos claros a serem realizados. Bill, como é conhecido o empresário anapolino, estava em Brasília um dia após o anúncio de seu nome para assumir a SIC e diz que já está “costurando” alguns encontros com outros países, principalmente os asiáticos. Segundo ele, países emergentes como Indonésia, Malá­s­ia, Fi­lipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã têm demonstrado interesse em estreitar conversações com Goiás. Fora o “Mercosul asiático”, Bill declara ainda que bons diálogos estão sendo realizados com o Canadá, o que pode gerar frutos em breve.

É certo que o novo secretário, que é cônsul honorário da Alemanha em Goiás, tem ótimas relações com o exterior, visto que sempre auxiliou o Estado nesse as­pec­to. Essa foi uma das razões para que o governador Marconi Perillo o colocasse no primeiro escalão do governo. Entre­tan­to, Bill diz que não apenas o comércio exterior terá a atenção da secretaria. “O governador”, diz ele, “me pediu para integrar o Estado ao ritmo internacional, mas enfatizou a questão da instalação de empresas, além da modificação do tamanho da nossa economia”.

E, nesta semana, Bill se reúne com Alexandre Baldy e Rafael Lousa, respectivamente ex e atual secretários de Indústria e Co­mércio. Na pauta: fazer com que o empresário anapolino se inteire dos assuntos concernentes à SIC — projetos, estudos, etc. — para que ele possa dar andamento àquilo que está sendo feito, assim como traçar novos planos. Além disso, a reunião tratará da transição do cargo, que também acontecerá esta semana. Bill diz que esse é o ponto forte do momento: “A transição do cargo será feita de maneira bastante democrática e, por isso, conto com a experiências dos dois secretários anteriores”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.