O transporte público foi pauta da reunião entre o prefeito João Gomes (PT) e o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Ney Teles de Paula, na terça-feira, 12. A promotora de Justiça Sandra Mara Gaberlini ressaltou a importância do processo de licitação para escolha da empresa que realizará o serviço na cidade. “É um pedido do Ministério Público para garantir a qualidade do trabalho prestado à população, mas o processo está embargado e precisa de uma atenção do Tribunal de Justiça para ser concluído”, afirmou.
O presidente do TJ avaliou que o processo deve ser acompanhado pelo desembargador Fausto Moreira Diniz, responsável pela autorização à continuidade do caso. Ele ressaltou a importância da conclusão do processo para melhorar o transporte coletivo em Anápolis.
O prefeito João Gomes destacou: “Avaliamos que existem bairros que precisam de investimentos imediatos em relação a pontos de espera do transporte e, também, mais veículos disponíveis. Mas para exigirmos esses serviços, precisamos do processo de licitação concluído”. O presidente da Câmara Municipal, Luiz Lacerda, também esteve no gabinete da presidência do TJ, onde o encontro foi realizado. Não foi prevista uma data para a conclusão do processo.
Isso tem que ser resolvido urgente.! Não aguentamos mais este transporte que aí está. É um descaso total e desrespeito ao povo que paga por este serviço horrível que TCA presta. A TCA está colocando todas as suas sucatas pra rodar, não está cumprindo horário e esta retirando rotas, só pra fazer campanha contra o ex prefeito. E aquele terminal, naquele lugar está impossível., aquilo é um desmande ao centro de Anápolis. A cidade está mais feia e desorganizada por causa daquele caus que se chama Terminal Urbano. Sou usuária e não suporto mais este transporte que aí esta, e penso, pelo bom senso , que a maioria dos usuários concordam comigo.