Avatar
Frederico Vitor

Mais de 10 mil pessoas comparecem ao desfile cívico-militar em comemoração aos 108 anos de Anápolis

Um desfile cívico-militar marcou o 108º aniversário da cidade goiana

Um desfile cívico-militar marcou o 108º aniversário da cidade goiana

Mais de 20 instituições civis e militares, representadas por cerca de 5 mil pessoas — crianças, jovens e adultos — se apresentaram para um público estimado de 10 mil cidadãos posicionados ao longo da Ave­nida Goiás, no perímetro entre as ruas Barão do Rio Branco e 14 de Julho. O sol estava forte, mas a temperatura amena contribuiu para que o desfile cívico-militar, realizado em comemoração aos 108 anos de emancipação política de Anápolis, transcorresse em um ambiente agradável e realmente festivo. No palco, montado em frente à Praça Bom Jesus para abrigar as autoridades, o prefeito João Gomes (PT) e a primeira-dama Lucimar Gomes, o secretário estadual de Cidades e Meio Ambiente, Vilmar Rocha, que representou o governador Marconi Perillo, e personalidades de diversos setores.

Com graça, elegância, disciplina e muita disposição, estudantes de diversas escolas da rede municipal de ensino, entre eles os pequenos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil, se apresentaram ao público. E, também, grupamentos da Base Aérea, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Tiro de Guerra. As secretarias municipais e todos os órgãos participantes, cada uma à sua maneira, deu sua contribuição para tornar especial o dia da aniversariante.

O prefeito João Gomes destacou seu entusiasmo com o evento que encerra, oficialmente, a programação de aniversário da cidade e desenvolvida ao longo de todo o mês de julho, ao afirmar que há 31 anos – desde que passou a residir em Anápolis – é participante assíduo. “Antes vinha, como cidadão apaixonado pela cidade, assistir às apresentações e, agora, venho como cidadão que tem a responsabilidade política de zelar pelo seu desenvolvimento em todos os setores”, disse. Ele completou: “O anapolino é um povo forte, batalhador e que luta para que sua cidade cresça e permaneça um local onde é bom viver”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.