Yago Rodrigues
Yago Rodrigues

Letras, Fatos e Imagens

Em comemoração aos 107 anos do município, Prefeitura resgata escritos das gavetas e estimula a escrita com publicação de livros

Por meio da Secretaria Mu­ni­ci­pal de Cultura, a Prefeitura de A­nápolis realiza, na próxima quarta-feira, 23, o lançamento dos livros do projeto Anápolis em Letras, Fatos e Imagens. O Te­atro Municipal será palco da quarta edição do projeto e trará mais de 62 obras publicadas, que en­volvem 84 escritores anapolinos.

Poesias, prosas, crônicas e li­vros acadêmicos estão entre os gê­neros das produções. União Li­terária Anapolina é parceira no lan­çamento da coletânea. As bi­bliotecas da rede pública de ensino da cidade e do estado e de instituições de ensino superior receberão um kit com os livros lançados.

“A administração municipal contribui para que o escritor tenha um espaço de publicação e a população tem acesso a essa literatura que é produzida na cidade. Teve um período em que as pessoas da cidade tinham o potencial, capacidade, talento para escrever, mas não ficávamos sabendo. Esse projeto permitiu que manuscritos de livros saíssem das gavetas” afirma o secretário municipal de Cultura, Augusto César de Al­meida. Ele também destaca o estimulo à escrita, provocado pela possibilidade de publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.