Frederico Vitor
Frederico Vitor

Jonas Duarte estará pronto até final de janeiro

Estádio Jonas Duarte: obras devem aumentar a capacidade do local

Estádio Jonas Duarte: obras devem aumentar a capacidade do local

Os presidentes dos clubes de futebol Anapolina e Anápolis, Leandro Ribeiro e Fernando Cunha, respectivamente, acompanharam o prefeito João Gomes na quinta-feira, 14, em uma vistoria aos trabalhos em andamento no estádio Jonas Duarte. A visita ao canteiro de obras, explicou o prefeito, foi para mostrar aos dirigentes em que pé está o serviço de reforma de banheiros e outras instalações e os cuidados com o gramado. Segundo Gomes, o estádio estará em condições de realização de jogos do Campeonato Goiano de Futebol, que começará no dia 31 de janeiro.

O plantio do gramado foi concluído e continuam os serviços de adubação, tratamento, nivelamento e irrigação do campo. A mureta que receberá os alambrados também será concluída, e ainda, serviços de pintura e reparos de iluminação. Antecipando um serviço que estava previsto para a próxima fase da obra, está em andamento também a reforma de quatro dos oito banheiros, que apresentavam estado crítico de conservação.

A reforma do Estádio Mu­nicipal Jonas Duarte permite a ampliação do principal espaço esportivo da cidade. Serão feitos também uma nova arquibancada, contemplando três pavimentos: subsolo; térreo e nível superior, estrutura onde os torcedores ficam. Após as intervenções, a capacidade do estádio passará de 10 mil atuais para 15 mil torcedores que poderão acompanhar de perto os jogos.

Dentro do projeto, serão utilizados cerca de 1.160 m³ de concreto armado e mais de 116 toneladas de aço. A previsão é que tudo seja concluído em 2016. Durante os serviços o estádio continuará funcionando. A intenção é dar comodidade e atender aos torcedores que valorizam o espaço. Além das arquibancadas, haverá ampliação da lanchonete, dos vestiários, do espaço para árbitros e comissão técnica, e toda a parte administrativa.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.