Avatar
Frederico Vitor

João Gomes participa de evento pela modernização da gestão pública

Jorge Gerdau e o prefeito João Gomes: Goiás avançou, segundo o MBC | Foto: Prefeitura de Anápolis

Jorge Gerdau e o prefeito João Gomes: Goiás avançou, segundo o MBC | Foto: Prefeitura de Anápolis

O prefeito João Gomes participou no Palácio Pedro Ludovico Teixeira em Goiânia, do evento do governo do Estado para a apresentação dos resultados do Programa de Modernização da Gestão Pública de Goiás (PMGP). Com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB) foi divulgado um relatório com dados que revelam avanços na gestão estadual em vários setores, os quais receberam auxílio de consultorias do Movi­mento Brasil Competitivo (MBC).

Após a apresentação dos resultados obtidos em Goiás em importantes áreas do executivo estadual, o presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo, o empresário Jorge Gerdau, ministrou a palestra Os Desafios da Gestão, que foi acompanhada pelos presentes, entre eles, secretários de diferentes pastas do governo estadual e também de empresários.

Também marcaram presença prefeitos de importantes cidades goianas, como Chico Balla (Itum­biara), Cristóvão Tormin (Luzia­nia), Eronildo Valadares (Poran­gatu), Dioji Ikeda (Inhumas) e Fernando Vasconcelos (Goiatuba). Estes confirmaram a importância do tema bastante debatido pelo palestrante, reconhecido nacionalmente pelo seu desempenho no setor privado, que traçou a aliança entre os temas governança e gestão, dentro de uma administração pública, a favor da comunidade.

O governador Marconi ressaltou que os resultados do programa foram conquistados em quatro anos de trabalho, onde os estágios eram debatidos em reuniões mensais. “Neste período, conquistamos avanços importantes em Goiás, em todas as áreas”, disse. Para o João Gomes, que é do setor empresarial há mais de 30 anos, as experiências que podem ser alcançadas quando se aliam governança e gestão pública, são positivas para a população. “Quando uma administração adota os principais conceitos do tema, que nada mais é que planejar e monitorar em vista de um resultado, os municípios ganham, pois todas as ações serão focadas num objetivo final, que é o atendimento da população em todas as áreas”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.