Avatar
Frederico Vitor

João Gomes participa das discussões em encontro nacional de prefeitos em Brasília

Prefeito João Gomes: “Mobilidade é qualidade de vida para as pessoas” | Prefeitura de Anápolis

Prefeito João Gomes: “Mobilidade é qualidade de vida para as pessoas” | Prefeitura de Anápolis

No 3º Encontro dos Muni­cípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizado em Brasília, o prefeito João Gomes (PT) participou ativamente dos debates que tiveram como tema a mobilidade urbana. O chefe do executivo municipal participou de palestras, mesas-redondas, oficinas entre outras atividades. As discussões foram mediadas pelo ministro de Cidades, Gilberto Kassab (PSD), pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e pelo prefeito de Cu­ri­tiba, Gustavo Fruet (PDT). Os dois últimos gestores públicos de­monstraram aos presentes as ações que favoreceram a questão da mobilidade urbana nos locais onde administram, destacando o planejamento como ferramenta chave.

O ministro Kassab reconheceu que todas as cidades grandes e também as médias, na qual Anápolis se encaixa, carecem de intervenções imediatas, em médio e em longo prazo quando se fala em mobilidade urbana. “Melhorar a mobilidade é melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, disse o ministro. O prefeito João Gomes destacou as intervenções que serão realizadas em Anápolis por meio do PAC da mobilidade, ressaltando a parceira entre município e União. “É assim que proporcionaremos maior qualidade de vida à nossa população”, afirma.

Desenvolvimento sustentável

O 3º Encontro dos Muni­cípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) teve início na terça-feira, 7, e é uma promoção da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Sebrae. Ao longo desta semana, centenas de prefeitos de todo o país estão reunidos pelo debate de informações inerentes, principalmente, às questões federativas pelo desenvolvimento dos municípios brasileiros.

João Gomes esteve presente no primeiro dia do evento, cujo tema principal foi “Nova Governança Federativa e o Papel das Cidades no Brasil e no Mundo”, focando as dificuldades que os municípios brasileiros enfrentam, principalmente as financeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.